janeiro 31 2019 0Comentário

Vida urbana: 5 vantagens dos aptos compactos e funcionais

Atualmente, os novos empreendimentos imobiliários têm apostado em layouts mais compactos e funcionais. Afinal, é importante oferecer alternativas para quem deseja morar em uma boa localização, e com preços mais baixos!

Conheça abaixo os principais benefícios de morar em um apartamento compacto.

Design funcional

Ser pequeno não significa não ter espaço. Uma das vantagens de morar em um apartamento compacto é que a planta desses empreendimentos valoriza a funcionalidade e o aproveitamento do espaço e, por isso, os imóveis trazem praticidade para o seu dia a dia e otimizam o aproveitamento de todo o ambiente.

O modelo de cozinha americana com balcão, por exemplo, é uma tendência que dá sensação de amplitude para o cômodo, deixa o apartamento com um visual moderno e ainda otimiza o uso do espaço ao colocar, em vez de uma parede, uma bancada que integra dois ambientes.

Nichos, prateleiras e estantes também são fundamentais para deixar o ambiente mais organizado e funcional. A regra é não desperdiçar o espaço disponível!

Organização e limpeza facilitadas

Os apartamentos pequenos são mais práticos na hora de limpar e de organizar. A faxina consome menos tempo e menos material de limpeza e, como tudo tem um lugar certo, é fácil manter a organização da casa em dia e se livrar da bagunça.

Com menos espaço, você acaba mantendo em casa apenas o essencial, pois não há lugar para guardar bugigangas e objetos sem uso. Assim, a arrumação fica naturalmente mais simples e prática.

Possibilidades de decoração

Outra vantagem de morar em apartamento compacto é poder investir em objetos de decoração e móveis de design! Afinal, como o espaço é pequeno, não é preciso comprar tantos móveis. Assim, você pode apostar em um belo quadro, em um sofá imponente ou em poltronas charmosas.

Você precisará de menos móveis e peças de decoração e, portanto, é possível investir em peças mais diferentes e de maior qualidade, pois o custo será significativamente mais baixo do que o de mobiliar um grande espaço.

Além disso, cada item de decoração terá muito mais impacto e, por isso, você poderá transmitir a sua criatividade e a sua personalidade ao ambiente.

Espaços aconchegantes

Os apartamentos pequenos apostam na integração entre ambientes para criar espaços de convivência aconchegantes e funcionais. Além de serem ótimas alternativas para famílias pequenas, os apartamentos compactos permitem criar ambientes aconchegantes e acolhedores!

Preço mais acessível

Uma grande vantagem de morar em apartamento compacto é o preço para quem quer comprar um imóvel. Como os valores são calculados pelo tamanho, os apartamentos pequenos tendem a custar mais barato, possibilitando que você more em boas localizações. Outro motivo para apostar nos apês compactos é a economia nas contas da casa: menos espaço significa menos gastos com luz e com água no fim do mês!

Depois de ler este post, você vai passar a olhar para os apartamentos compactos com outros olhos! Gostou de conhecer os benefícios desses imóveis?

Até breve!

Deixar um Comentário