janeiro 02 2019 0Comentário
Residencial San Franchesco Silveira Martins

Ano novo, casa nova e do seu jeito

O tempo passa, os anos terminam e começam, mas o sonho da casa própria continua sendo uma constante para a maioria das pessoas. Porém, algumas dúvidas podem surgir na hora de dar esse importante passo. Muitos se perguntam: é melhor comprar um imóvel pronto ou construir sua casa própria? Como na maioria dos casos, tudo vai depender do perfil do proprietário e de sua família. 

Atualmente, os condomínios e residenciais fechados são uma boa opção para quem procura conforto e segurança. Mas, ao invés de casas com plantas iguais, existem locais que oferecem lotes de terrenos para que cada pessoa construa o imóvel do seu sonho, que atenda suas necessidades específicas.

Há cinco anos atuando no mercado da Construção Civil na região central do Estado, a construtora TZ Grupo tem terrenos em condomínio fechado na região de Val de Buia, a somente 12km de Camobi. Perfeito para quem busca desurbanizar e viver com mais qualidade de vida em meio a natureza. Este é o  San Franchesco Residencial, um empreendimento TZ com uma excelente infraestrutura (portaria, playground, salão de festas, quiosque com churrasqueiras e área verde) Localizado na VRS 304, rota para Silveira Martins, a 1km do Restaurante Val de Buia, e a cerca de 3 km do Mirante do Imigrante, o residencial conta, ainda, com um mirante para os condôminos contemplarem os morros e o pôr-do-sol. Os terrenos tem metragem a partir de 420m² e valores a partir de R$99.900,00.

 

As vantagens de construir o seu lar, do jeito que você sonhou

 

– Uma das principais vantagens de construir a casa própria é que ela será exatamente como sua família sempre sonhou. Você pode falar todas as preferências da sua família para o profissional que irá projetar a sua casa e ele vai se basear nisso para que ela seja do jeitinho que você quer.

– A escolha do terreno é uma das primeiras etapas antes de construir. Para isso, é importante levar em conta alguns itens como: localização, características da região, documentação do terreno e viabilidade para construir. Uma boa opção também é adquirir lotes em condomínio fechado com uma boa infraestrutura. Assim você pode desfrutar de salão de festas, playground e estar-social por exemplo. Além de toda a segurança de estar em um condomínio fechado.

– Ao construir a casa própria você terá um controle muito maior sobre a qualidade da obra. Do planejamento ao acabamento, você poderá acompanhar tudo de perto. Uma boa construtora se responsabilizará por todas etapas da obra e o manterá informado sobre a construção. Isso garante maior facilidade, praticidade e segurança para você construir a casa própria.

– Na comparação econômica, construir a casa própria também leva vantagem. Adquirir um imóvel pronto sai bem mais caro do que construir a casa do zero. Ao construir, você também pode optar por questões que barateiam a obra. Como, por exemplo, contratar uma construtora que lhe dará maiores possibilidades de economia.

Construir a casa própria é uma forma de investimento. Está certo que a maioria das pessoas quer um lar para sua família e a venda do imóvel não está entre os planos. Contudo, é interessante saber que uma casa tem um valor agregado expressivo. O que representa um bom investimento para a sua família.

Deixar um Comentário